No total, serão 508 vagas disponibilizadas por meio do SineBahia, o serviço de intermediação de mão de obra do estado. A informação foi divulgada durante a cerimônia de inauguração da sua primeira fábrica de carros elétricos e híbridos no Brasil, instalada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
As vagas oferecidas estão divididas em 25 especialidades. Entre elas, estão operador de produção (100 vagas), operador logístico (50), soldador (50) e operador de empilhadeira.
O evento contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues; da CEO da BYD Américas, Stella Li; do presidente da BYD Brasil, Tyler Li; do embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqião; além de Augusto Vasconcelos, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pelo SineBahia.
Além de promover a intermediação da mão de obra, a Setre desenvolveu um programa de qualificação profissional e formação técnica voltado especialmente à indústria automobilística.