O Comitê Olímpico do Brasil (COB) emitiu um comunicado com uma manifestação de pesar pelo falecimento do jornalista esportivo Léo Batista, aos 92 anos, neste domingo (19), em decorrência de um câncer de pâncreas.
Em nota, o COB disse que Léo Batista “marcou gerações com sua voz inconfundível e abrilhantou a cobertura esportiva nacional”. O Comitê lembrou que o jornalista “transmitiu os Jogos Olímpicos ao vivo pela primeira vez, em Munique 1972”.
O COB encerrou o comunicado se solidarizando com a família, amigos e fãs do jornalista. Léo Batista morreu no Rio de Janeiro, após ficar internado por cerca de 10 dias. Ele apresentou, inicialmente, um quadro de desidratação e dor abdominal, mas depois foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Leia a íntegra do comunicado:
O Comitê Olímpico do Brasil manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista esportivo Léo Batista, aos 92 anos, neste domingo, dia 19.
Lenda do telejornalismo brasileiro, Léo Batista marcou gerações com sua voz inconfundível e abrilhantou a cobertura esportiva nacional.
O apresentador esteve na equipe que transmitiu os Jogos Olímpicos ao vivo pela primeira vez, em Munique 1972, e desde então seguiu inovando na televisão.
Neste momento de dor, o COB se solidariza e envia condolências à família e aos amigos do jornalista, assim como a todos os fãs desta ícone da imprensa nacional.