Um adolescente de 17 anos morreu após cair de um viaduto ao ser vítima de uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (19), em Salvador. O caso ocorreu no viaduto que dá acesso ao bairro do Imbuí.
O crime foi testemunhado por um mototaxista que viu o momento em que o jovem Luís Guilherme Dantas Santiago foi abordado pelos assaltantes. O trabalhador parou, conversou com o garoto, que estava consciente, e telefonou para a mãe dele.
De acordo com Luciana Dantas, mãe de Luís Guilherme, o motociclista relatou que um dos criminosos, em outra motocicleta, empurrou o filho dela. Com isso, o corpo do jovem foi lançado do viaduto até a pista abaixo.
“Ele não parecia ter cortes graves, estava com uma das mãos viradas e se queixava de dor”, contou Luciana em entrevista à TV Bahia. Depois, o garoto passou a reclamar de falta de ar.
nicialmente, o mototaxista que testemunhou o crime fez uma chamada de vídeo com a mulher para mostrar o cenário. Ao perceber que não se tratava de um trote, ela foi até o local acompanhar os primeiros socorros.
Acusação de negligência médica
Responsável pelos primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Luís Guilherme para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pau Miúdo. Mas, para Luciana, o correto seria encaminhá-lo diretamente para o Hospital Geral do Estado (HGE), referência em traumas. Diante disso, ela acusa a equipe de saúde de negligência médica.