A Comissão Europeia pediu nesta quarta-feira (26) que a população mantenha estoques de suprimentos suficientes para, pelo menos, 72 horas em caso de emergências, como uma guerra. A medida faz parte de uma iniciativa chamada Estratégia de Preparação da União Europeia.
Segundo a comissão, o bloco está se preparando para diversos riscos, incluindo desastres naturais, ataques cibernéticos e crises geopolíticas, além da possibilidade de agressão armada contra países da Europa.

Em um comunicado, a comissária europeia responsável pela preparação e gerenciamento de crises, Hadja Lahbib, afirmou que as ameaças enfrentadas pela Europa atualmente são mais complexas do que nunca.
Lahbib ressaltou ainda que a segurança dos cidadãos envolve outros “campos de batalha”, como celulares, computadores e usinas de energia. Segundo ela, todos esses setores “estão sendo transformados em armas para ameaçar” o modo de vida e as democracias europeias.
Em um vídeo bem-humorado divulgado nas redes sociais, a comissária deu exemplos de itens essenciais que devem ser armazenados. Ela recomenda que as pessoas tenham água, comida, medicamentos, dinheiro, carregadores para celular, uma lanterna e um rádio pequeno.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?