Morreu, neste domingo (4), o ex-deputado estadual da Bahia, Paulo Francisco de Carvalho Câmera, conhecido como Paulo Câmera, aos 80 anos. Natural de Itabuna, no sul do estado, o parlamentar exerceu seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), entre 1995 e 2019. Ele deixa três filhos: Bárbara, Betânia e Rubens. A causa da morte não foi divulgada.

Como deputado estadual, foi relator de orçamentos, presidiu comissões estratégicas como Finanças e Orçamento, e teve papel relevante em CPIs, além de contribuir diretamente com o Executivo como secretário de Estado e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Em publicação nas redes sociais, a Alba lamentou a morte e decretou luto de três dias em homenagem à Paulo Câmera. A Casa Legislativa destacou que o legado do parlamentar foi de seriedade, competência e dedicação à boa política.

“Um homem público excepcional, de absoluto respeito e seriedade no trato com as contas públicas, dinâmico, espirituoso, além de ser um gentleman no relacionamento com as pessoas. Nosso braço solidário a todos os familiares, aos seus filhos Bárbara, Betânia e Rubens, e amigos de Paulo, além de seus conterrâneos de Itabuna, sua terra natal”, diz o texto publicado pela Alba.

A cerimônia de cremação será realizada neste domingo (4), às 16h, no Cemitério Campo Santo, na Federação, em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?