A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma grande operação na comunidade da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19). Os confrontos com os traficantes da região resultou na morte de um policial de elite da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), identificado como José Antônio Lourenço.
Horas após a operação, começou a viralizar nas redes sociais imagens de supostos traficantes da CDD, durante um baile funk no último final de semana, portando fuzis e armamento de grosso calibre. No entanto, o que chamou atenção dos internautas foi a atração que se apresentava no palco, o cantor MC Poze.
Policial da CORE é morto em troca de tiros com vagabundos da CDD.
Registro do baile desse final de semana que os bandidos participaram pic.twitter.com/J7Z7DityFD— informe agora RJ (@informeagorarj) May 19, 2025
Os vídeos dividiram opiniões entre os internautas. “Já passou da hora de prender esse maldito desse mc pose”, comentou um usuário do X (antigo Twitter). “Baile funk em favela ou morro no Rio, sem fuzil, é humanamente impossível”, debochou outro. “E o que ele tem haver com isso?”, questionou mais uma.