Eliminado pelo Confiança na última terça-feira (8), dentro do Barradão, o Vitória deu adeus à Copa do Nordeste e à sua última competição mata-mata em 2025. A queda no torneio regional se soma às eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além do vice-campeonato baiano. Agora, ao Rubro-Negro tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, que vai até dezembro.

Quando entrar em campo neste sábado (12), às 16h30, contra o Internacional, no Beira-Rio — partida que marcará a estreia do técnico Fábio Carille — o Vitória dará início à reta final da sua temporada. Restam 26 jogos e 174 dias até o fim de 2025, o que representa uma média de um jogo a cada 6,6 dias. No Barradão, o Rubro-Negro ainda fará apenas 13 partidas até dezembro.
Até o momento, o Vitória soma 11 pontos em 12 rodadas e ocupa a 16ª colocação da Série A, na primeira posição acima da zona de rebaixamento. A campanha até aqui conta com apenas duas vitórias, além de cinco empates e cinco derrotas. Para escapar da queda, o Vitória precisa alcançar a meta simbólica de 45 pontos — ou seja, somar ao menos mais 34 nas 26 rodadas restantes.

O confronto diante do Internacional, neste sábado, marca um duelo direto na luta contra o rebaixamento. O time gaúcho ocupa a 17ª colocação, com os mesmos 11 pontos do Vitória, e abre a zona do Z-4. Na sequência, o Rubro-Negro encara o Botafogo, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Vitória volta a jogar no Barradão no dia 20 de julho, contra o RB Bragantino. Os outros 12 jogos do Leão em casa até o fim de 2025 serão contra Sport, Palmeiras, Juventude, Atlético-MG, Fluminense, Ceará, Bahia, Corinthians, Internacional, Botafogo, Mirassol e São Paulo.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?