Uma mulher de 35 anos, apontada como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Conceição do Almeida e no recôncavo baiano, foi presa em uma operação da Polícia Civil, na quarta-feira (20).
A mulher é suspeita de coordenar o comércio de entorpecentes, lavagem de dinheiro e homicídios contra desafetos da organização criminosa. Segundo apuração da TV Bahia, trata-se de Katia Macedo Souza, conhecida como “Coroa”.
Durante as diligências da “Operação Heres Troni”, a equipe localizou aproximadamente mil microtubos, balanças de precisão, celulares e anotações relacionadas ao tráfico.
A prisão ocorreu na BR-101, próximo de Conceição do Almeida, enquanto Katia conduzia um veículo de luxo, modelo Jeep Compass. Ela foi encaminhada à Delegacia Territorial de Cruz das Almas para adoção das medidas legais cabíveis.
De acordo com o delegado Adilson Freitas, titular da DT de Cruz das Almas, a ação conjunta da delegacia e do Grupo de Apoio Técnico e Tático (GATTI/Leste) teve como foco a prisão da suspeita, que teria assumido a liderança do grupo criminoso após a morte do marido, antigo chefe da organização.