Artistas e fazedores de cultura de Utinga estão sendo convocados para participar de uma escuta pública que discutirá a aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) – Ciclo 2. O encontro ocorrerá nesta terça-feira (26), às 18h, na Câmara Municipal, e reunirá diferentes expressões artísticas do município.

O objetivo é construir de forma coletiva o Plano de Aplicação dos Recursos (PAR), documento essencial para definir como os investimentos serão direcionados no setor. A iniciativa visa garantir que os recursos atendam às reais necessidades dos artistas locais, fortalecendo a produção e incentivando a diversidade de manifestações existentes em Utinga.Esse espaço de diálogo é considerado fundamental para aproximar cantores, músicos, dançarinos, artesãos e demais criadores dos gestores, permitindo que a aplicação dos recursos seja guiada pela participação popular. Mais do que uma formalidade, a escuta pública amplia as vozes da comunidade e valoriza a construção conjunta de propostas capazes de impulsionar o setor artístico.

“Nosso compromisso é ouvir os artistas e reconhecer a importância de cada expressão para o desenvolvimento de Utinga. Essa escuta pública é um passo essencial para que os recursos sejam aplicados de forma justa e contribuam efetivamente para o fortalecimento das atividades culturais no município”, afirma o prefeito Átila Karaoglan (PSDB).

Jornal da Chapada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?