A pesquisa Real Time Big Data divulgada, nesta segunda-feira (22), mostra uma disputa acirrada entre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia nas eleições de 2026.
O vice-presidente do União Brasil tem 40% das intenções de voto, enquanto Jerônimo tem 36%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão empatados tecnicamente.
O ex-ministro de Jair Bolsonaro João Roma (PL) tem 5% do eleitorado. O ex-candidato a prefeito de Salvador Kléber Rosa (Psol) também tem 2%; o ex-deputado federal João Carlos Aleluia (Novo) marcou 1%. Apesar da pesquisa mencionar Kléber Rosa, ele já anunciou que é pré-candidato a deputado estadual.
Votos nulo ou em branco somam 10%. Não souberam opinar ou não responderam, 6%. A pesquisa realizou 1.200 entrevistas entre os dias 18 e 19 de setembro, por meio de consultas telefônicas. O nível de confiança é de 95%.
Em um segundo cenário, sem o ex-ministro da Cidadania João Roma, ACM Neto passa a ter 43% e Jerônimo permanece com 36%. Aleluia vai para 2%, e Kleber Rosa se mantém estável, com a mesma porcentagem. Votos em branco e nulos passam para 11%. Os indecisos e os que não responderam continuam em 6%.