Um suspeito morreu e outro foi preso durante uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (9), em Salvador. A ação investiga a morte do entregador de aplicativo, Augusto César dos Santos Borges, de 28 anos. A vítima foi sequestrada, torturada e esquartejada em março deste ano.

A Operação Foco Central ocorreu nos bairros de Nazaré e Barroquinha. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.

Um dos suspeitos, de 29 anos, foi preso sem resistência em Nazaré. O outro, Albino de Santana Sinval dos Santos, de 26 anos, tentou fugir e acabou ferido em confronto com a polícia. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a investigação da 3ª Delegacia de Homicídios, ambos teriam participação direta no crime. Augusto César foi morto por integrantes de uma organização criminosa após entrar, durante uma entrega, em território controlado pelo grupo.

O corpo da vítima foi encontrado no dia 22 de março, esquartejado e dentro de sacos plásticos, na Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela. O crime teria sido motivado por disputa entre facções na capital baiana.

A operação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Homicídios, com apoio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e unidades de inteligência. Ao todo, oito equipes participaram da ação, que teve ordens judiciais da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?