A goleada por 4 a 0 sobre a Juazeirense, na última quarta-feira (21), no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, marcou a estreia do elenco principal do Vitória na temporada 2026. Autor de dois gols, o centroavante Renato Kayzer começou o ano com o pé direito, porém a comissão técnica rubro-negra vive uma preocupação com um jogador da mesma posição.
Após o jogo, o técnico Jair Ventura comentou a lesão do uruguaio Renzo López, que ficou fora por causa de uma pancada nas costas sofrida durante os treinos da semana. Reserva imediato de Kayzer, o atacante ainda não tem diagnóstico oficial divulgado pelo clube.
Segundo o técnico rubro-negro, a lesão não é simples e pode afastar o jogador por tempo indeterminado. O treinador chegou a cogitar a possibilidade de fratura.
“Não tem previsão de volta, mas não foi uma lesão simples. Acho que houve uma fratura, infelizmente”, afirmou Ventura.
Com Kayzer à disposição e Renzo fora, o Vitória pode utilizar Fabri improvisado como centroavante, alternativa que já foi adotada ao longo da temporada passada. O Rubro-Negro está no mercado para a contratação de mais um centroavante, como admitiu Jair Ventura na entrevista coletiva.
“Não gosto de falar de peças que estamos procurando, mas o camisa 9 é uma delas. Nosso mercado é de reposição, estamos repondo peças”, explicou o técnico.
Embalado pela goleada e lidando com a incerteza no ataque, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (25), às 16h, quando enfrenta o Bahia, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
