O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), discursou nesta sexta-feira (6) durante a entrega de equipamentos de saúde em Salvador, em evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Em sua fala, o petista fez críticas contra Jair Bolsonaro.

Ao se dirigir diretamente ao presidente, o governador afirmou: “Tudo, Lula, em parceria com o senhor. E hoje eu posso dizer, essa agenda de saúde, Padilha, eu estou agradecendo tudo que você veio entregar aqui hoje, o que você assinou, mas tudo aquilo que está acontecendo”.
Jerônimo também citou o período em que Rui Costa esteve à frente do governo da Bahia e afirmou que houve falta de apoio federal após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Esse governador que está ao seu lado aí, esse ministro (Rui Costa), Lula, governou seis anos, seis anos, sem o governo federal estender a mão. Quando arrancaram a Dilma da cadeira, que o Michel Temer sentou, a gente não, recebeu mais um centavo”, vociferou.

Na sequência, o governador ampliou a Bolsonaro. “Depois, o presidente Bolsonaro, quatro anos, sem sequer receber um governador do estado, sem sequer receber deputados federais, estaduais ou prefeitos.”

Jerônimo afirmou que a relação institucional mudou com a posse de Lula e defendeu o modelo adotado pela atual gestão. “Não se governa assim, presidente. Hoje, o senhor está entregando aqui, 107 ambulâncias da SAMU. Juntando todas as entregas de saúde de hoje, a gente bate 405 municípios.”
O governador também explicou que nem todas as cidades baianas foram contempladas na agenda de entregas e negou motivação política. “Ficam faltando aí 8, 9, 10 municípios que não foram contemplados, não foi por boicote político. Foi porque não cadastrou, já falou aqui Padilha e o ministro Rui Costa.”

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?