O zagueiro Kanu, que teve passagem marcante pelo Vitória, vai defender a Seleção de Simões Filho na disputa do Campeonato Intermunicipal. Aos 41 anos, o defensor encara o novo desafio como a chance de desbravar um território inédito em uma carreira construída com experiências no futebol brasileiro e europeu.
“Pra mim vai ser uma coisa diferente. Nunca joguei o Intermunicipal. Espero que possa, junto com minha experiência, ajudar a Seleção de Simões Filho a conseguir seus objetivos. Podem esperar um Kanu muito aguerrido, focado e dedicado em busca dos objetivos da Seleção”, afirmou o zagueiro.
Kanu estava oficialmente aposentado do futebol profissional desde novembro de 2024, quando encerrou seu ciclo no Jacuipense. No futebol baiano, ainda teve rápida passagem pela Juazeirense, mas é lembrado mesmo pelo que fez com a camisa do Vitória.
Pelo Leão da Barra, tornou-se o zagueiro com mais gols do clube no século XXI, com 16 gols em 121 partidas, além de ter sido peça importante no acesso à Série A em 2015 e na conquista do Campeonato Baiano de 2017.

No exterior, acumulou experiência atuando na Bélgica, por Standard Liège e OH Leuven, e em Portugal, onde defendeu Vitória de Guimarães e Beira-Mar.
Na Seleção de Simões Filho, Kanu terá como companheiro outro ex-jogador do Vitória. O volante Edson Magal, formado nas categorias de base do clube e promovido ao time principal em 2011, disputou 11 jogos e marcou um gol antes de deixar o Leão em 2014. Depois, passou por equipes como Fortaleza, URT, Galícia, Vitória da Conquista, Cabofriense, ASA, Leônico e estava no Parintins na temporada passada.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?