A campanha para as eleições municipais deste ano ainda nem começaram e o Partido dos Trabalhadores (PT) já ligou o sinal vermelho na disputa eleitoral em um estado em particular.

De acordo com a coluna de Bela Megale no Globo, a alta cúpula do partido e do governo Lula acreditam que o PT vai passar por um “massacre” nas eleições municipais para o interior de São Paulo.Atualmente, o PT tem quatros das 645 prefeituras paulista. São elas: Araraquara, Diadema, Mauá e Matão. Mesmo no controle da máquina, o partido ver dificuldades em manter essas prefeituras.

Ainda segundo a publicação, uma ala do PT defende que a melhor estratégia é fazer alianças amplas para enfrentar a extrema direita. Em Araraquara, por exemplo, a candidatura de Eliana Honain conta com o apoio do PSOL ao PSDB.

Internamente, o PT entende que o cenário eleitoral no interior de São Paulo é o “mais crítico” do país. A avaliação é de que região segue como “base orgânica” do bolsonarismo, especialmente onde o agronegócio é forte.O PT viveu seu auge em São Paulo em 2012, quando conquistou 73 das 645 prefeituras, entre elas a capital paulista com Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda. Porém, nas eleições deste ano a legenda vai apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo.

A colunista diz ainda que, no início do ano, o PT traçou uma meta de assumir o comando de 15 a 20 prefeituras no estado. Porém, esse número já é considerado “alto demais” por membros da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?