O clima após reeleição do presidente Nicolás Maduro na Venezuela segue caótico. Nesta segunda-feira (29), manifestantes decidiram derrubar uma estátua de Hugo Chávez, antecessor de Maduro, que fica localizada no estado de Falcón. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o monumento sendo cercado por manifestantes, que tentavam derrubá-lo. Dentre as outras manifestações, venezuelanos fizeram panelaços e lotaram as ruas contra o resultado presidencial.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), ligado ao chavismo, declarou, na madrugada desta segunda-feira (29), a vitória de Nicolás Maduro por 51% dos votos, contra 44% de González. O político está no comando do país desde 2013, quando Chávez, que estava na presidência desde 1999 e morreu devido a um câncer. Resultado contestado

María Corina Machado, líder de oposição na Venezuela, disse que “já tem como provar a verdade” sobre eleições e destacou que o candidato derrotado, Edmundo González, seria o presidente eleito do país sul-americano.

A líder da oposição na Venezuela agradeceu aos integrantes da base destacando que houve 24 horas de trabalho ininterrupto. González também estava na coletiva de imprensa, na qual disse: “Temos em nossas mãos as atas que demonstram nosso triunfo […] Nosso triunfo é histórico”, adicionou.

Após dizer que lutarão pela liberdade, o candidato ainda comentou: “Entendo sua indignação, mas nossa resposta, dos setores democráticos, é de calma e firmeza”, falando ainda sobre paz. Houve protestos na capital Caracas nesta segunda, com confrontos com a polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?