Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul na madrugada desta segunda-feira (11). A droga, avaliada em cerca de R$ 6,5 milhões, estava escondida em um caminhão carregado com ração bovina.  

A apreensão foi resultado de uma operação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, após uma denúncia anônima. No local indicado pelo denunciante, os agentes encontraram o veículo carregando ração bovina em uma empresa de Dourados, a cerca de 230 km de Campo Grande, e passaram a monitorar a ação. 

Na sequência, o caminhão foi para um barracão, que foi fechado, de modo a dificultar a visualização da carga. Depois disso, três homens, de 28, 29 e 41 anos, saíram do local e foram abordados pelos policiais. Na ocasião, o trio confessou que foi contratado para carregar o veículo com o entorpecente.  

No momento em que entraram no barracão, a polícia constatou que o caminhão estava carregado com a droga, disfarçada em meio à ração bovina. No total, foram apreendidos 3.280,4 kg de maconha. O material estava dividido em 164 pacotes. Tanto o caminhão quanto a droga foram encaminhados para a sede da delegacia para a tomada das medidas pertinentes. 

Junto com os três homens, também foram presos o motorista do caminhão, de 61 anos, e um comparsa, de 58 anos, que auxiliaria no transporte da carga. Eles foram levados à delegacia e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?