Após a foto da juíza Marcela Moura França Pomponet circular nas redes sociais, junto com o texto dizendo que ele “mandou soltar traficante que tentou matar policiais atropelados”, a Coluna teve acesso a ocorrência da 1ª Delegacia de Tóxico e Entorpecentes, onde o aso foi registado.

No documento, usado na audiência de custódia, a Polícia Civil só registrou o flagrante por tráfico de drogas. Ou seja, não mencionou nada sobre tentativa de homicídio, ocorrida no último dia 6, na Avenida Joana Angélica.

Além disso, o vídeo do atropelamento, que logo depois do fato era público, não foi apresentado na audiência, assim como o laudo de lesões corporais ou qualquer outra situação, que indicasse a existência do atropelamento.

Como o tráfico é um crime sem violência ou grave ameaça, e não foi apreendida nenhuma arma com Mário Gomes, de 21 anos, ele foi solto.

O clima de pânico em Vila Verde está longe de acabar. Os intensos confrontos são resultado de uma investida da facção do Bonde do Maluco (BDM), que envia homens armados para atacar traficantes do Comando Vermelho (CV) no local. A repetição dos ataques tem um motivo: a localidade é a única com domínio do CV, sendo cercada por bairros como Mussurunga e Parque São Cristóvão, onde o BDM tem atuação histórica.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?