Um ataque de abelhas deixou 15 pessoas feridas neste domingo (8) em Capim Grosso, na Bacia do Jacuípe. Quatro vítimas precisaram ser encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, devido à gravidade das picadas.
A situação ocorreu no distrito de Pedras Altas, zona rural do município. O enxame estava instalado embaixo da laje de um quiosque, às margens da BR-407. No momento do incidente, várias pessoas foram surpreendidas pelo ataque.
Algumas chegaram a se trancar em banheiros para fugir das abelhas, enquanto outras sofreram múltiplas picadas e precisaram de atendimento médico. Não há mais informações sobre a situação das vítimas.
A Secretaria de Agricultura do município foi acionada e enviou uma equipe técnica especializada ao loca que removeu o enxame. A pasta orientou que não se deve remover enxames sem equipamentos e técnicas adequadas, uma vez que as abelhas podem causar ataques ainda mais graves.
Um especialista ouvido informou que fumegadores são eficientes, uma vez que a fumaça liberada faz com que as abelhas fiquem menos agressivas, reduzindo o risco de ataques e evitando a morte dos insetos durante a remoção.
