Com apenas um triunfo em oito jogos como visitante, o Bahia tenta fazer diferente nesta quarta-feira (10). Às 19h, a equipe do técnico Rogério Ceni encara o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não desgarrar das primeiras posições é a principal missão.
O time vem de uma derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras no último domingo (7), no Allianz Parque. A soma de mais um resultado negativo reacendeu o debate sobre a necessidade de um desempenho melhor longe de Salvador.
Para o zagueiro Gabriel Xavier, é preciso ser mais consistente na defesa e mais efetivo no setor ofensivo.
“Estamos jogando bem, mas não estamos conseguindo os resultados positivos. Precisamos consolidar mais nossa defesa para não tomar tantos gols fora de casa e que a gente consiga ser mais efetivos. Estamos criando boas oportunidades, mas não estamos concluindo bem no gol. Continuar equilibrados, concentração e foco em não tomar gols é importante”, disse.
O Bahia continua sem novos desfalques, o que permite a repetição da escalação para o jogo. No banco, a equipe não terá Estupiñan, que retornou ao Hull City, da Inglaterra.
