Uma aeronave da Gol com destino ao Aeroporto de Salvador precisou realizar uma manobra de arremetida após relatar uma colisão com um pássaro durante a manhã desta sexta-feira (5). O voo, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, conseguiu pousar na capital baiana por volta das 9h34, sem maiores incidentes.
Ao Bahia Notícias, a Vinci Airports, administradora do aeroporto de Salvador, informou que a pista utilizada para o pouso foi temporariamente suspensa para uma vistoria na aeronave.

”O Aeroporto de Salvador informa que, na manhã desta sexta-feira (5), uma aeronave reportou suspeita de colisão com ave durante pouso, que ocorreu sem anormalidades. Por questões de segurança, a pista utilizada no momento foi declarada impraticável”, comunicou a concessionária.
Ainda segundo comunicado enviado ao Bahia Notícias, a pista foi liberada ainda na manhã desta sexta e não impactou na programação dos voos do Aeroporto de Salvador.

Veja a nota na íntegra:
O Aeroporto de Salvador informa que, na manhã desta sexta-feira (5), uma aeronave reportou suspeita de colisão com ave durante pouso, que ocorreu sem anormalidades. Por questões de segurança, a pista utilizada no momento foi declarada impraticável. Foi realizada vistoria na pista e aeronave, o que durou cerca de seis minutos.
Nenhuma carcaça de animal foi encontrada, a pista foi liberada e a aeronave envolvida na ocorrência seguiu sua programação normalmente, já tendo decolado em segurança e dentro do horário previsto. Outros voos não foram impactados com o ocorrido.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?