Nesta terça-feira (6), a Assessoria de Comunicação do Vitória informou que o volante Gabriel Baralhas foi diagnosticado com Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB), condição “extremamente desconfortável que leva à tontura, causando instabilidade motora no atleta, especialmente em atividades físicas”.
Segundo a nota rubro-negra, Baralhas vem apresentando, desde a última sexta-feira (2), “tontura e mal-estar exacerbados ao realizar determinados movimentos”. Desta forma, o volante foi para o banco de reservas, mas não entrou contra o Ceará, no último sábado (3), e será desfalque diante do Defensa y Justicia, nesta terça-feira (6), pela 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Ainda conforme o Vitória, Baralhas iniciou o tratamento para reabilitação esta terça e de acordo com sua evolução terá prazo para retorno definido.
Contratado no início desta temporada, Gabriel Baralhas tem 21 jogos pelo Vitória, com três gols e duas assistências. Atualmente com 26 anos, o jogador tem passagens por Atlético Goianiense, Internacional, Ituano, Athletico Paranaense, entre outras equipes.