Pelo menos 31 pessoas morreram e dezenas precisaram de atendimento médico após consumirem uma bebida alcoólica adulterada no sul da Índia nesta quinta-feira (20). A informação é do portal G1.
Cerca de 100 pessoas apresentaram sintomas após a ingestão da bebida, e mais de 60 ainda permanecem internadas em hospitais do estado de Tamil Nadu. O número de pacientes em estado grave aumentou nas últimas horas.
O ministro-chefe de Tamil Nadu, M. K. Stalin, informou em suas redes sociais que os responsáveis pelo caso foram detidos, incluindo um homem que vendia a bebida adulterada. As autoridades também apreenderam 200 litros da bebida, que continha metanol em sua composição.
Mortes por envenenamento por bebidas alcoólicas adulteradas são frequentes na Índia. A produção ilegal utiliza substâncias químicas impróprias, como pesticidas, para aumentar a potência das bebidas.
Em 2022, mais de 30 pessoas morreram no leste do país após consumirem bebidas contaminadas vendidas sem autorização. No ano anterior, em 2020, pelo menos 120 pessoas perderam a vida após ingerirem bebidas não registradas na região norte da Índia.