Uma mulher de 36 anos denunciou um caso de agressão física e cárcere privado cometido por seu parceiro, o cantor Leonardo Rodrigues Santos, mais conhecido como Leo Bahia. O crime teria ocorrido na madrugada do último sábado (7), na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Fabrícia de Freitas Soares Madeira, registrou a ocorrência após vizinhos alertarem a Polícia Militar, ao perceberem os ferimentos em seu rosto.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Fabrícia contou detalhes sobre o abuso e fez um apelo a outras mulheres em situações semelhantes para que busquem ajuda e denunciem a violência doméstica. “Eu sei o quanto é difícil sair dessa situação, mas é preciso pedir socorro”, afirmou.
Fabrícia relatou que o agressor, com quem mantinha um relacionamento, teria começado a agressão após uma discussão trivial. Segundo a vítima, a briga começou quando Leo Bahia não respondeu a uma pergunta dela e, ao pegar a gola da blusa dele, acabou quebrando uma corrente que ele usava. Esse momento teria sido o estopim para a violência.
“Ele me jogou no chão e começou a me bater. Mesmo depois de eu cair, ele não parou. Só depois que eu consegui me defender que ele me prendeu em um quarto e fugiu com o meu carro”, contou, visivelmente abalada.
Ainda segundo o relato de Fabrícia, o cantor retornou à residência no dia seguinte e, após destrancar o quarto, a forçou a dirigir o veículo, apesar dos ferimentos que ela apresentava. “Eu não queria, mas ele me pressionou psicologicamente, dizendo que não tinha dinheiro para voltar e que não iria embora. Eu o levei até a casa de um amigo, só para que ele me deixasse em paz”, relatou a vítima.
