O Vitória teve que lidar com algumas provocações após a derrota por 1 a 0 para o Cerro Largo, no Barradão, no último domingo (23), pela 3ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Além do time uruguaio dizer que agora “manda no Barradão”, o Guarany de Bagé, equipe da Série D do Brasileirão, que venceu o Cerro Largo em amistoso pré-temporada, tirou sarro do Leão dizendo “na próxima eu te ensino”.
No dia 14 de janeiro, o Gaurany de Bagé, clube do Rio Grande do Sul, venceu o Cerro Largo por 5 a 0. A equipe uruguaia, algoz do Vitória, estava fazendo uma série de amistosos no Brasil e dois dias antes empatou por 0 a 0 com o Pelotas, também do RS.
Com a derrota, o Vitória caiu para a lanterna do Grupo B, com dois pontos em três jogos. Nesta quinta-feira (24), Universidad Católica, líder com quatro pontos, enfrenta o Defensa y Justicia, terceiro lugar com dois. O Cerro Largo está no 2° lugar, com a mesma pontuação do Católica.
O próximo desafio rubro-negro será neste domingo (27), contra o Grêmio, às 18h30, no Barradão, pela 6ª rodada da Série A. No Brasileirão, o Leão é o 16° lugar, com cinco pontos.