Uma das principais referências técnicas do Vitória, o meia Matheuzinho atravessa uma fase complicada no Leão. Responsável por quatro gols e duas assistências em 2025, o camisa 30 vem trocando os passes e bolas nas redes por suspensões. Nos últimos sete jogos, Matheuzinho acumula quatro cartões amarelos e um vermelho.
O cartão vermelho recebido por Matheuzinho, em duelo contra o Vasco, o tirou do clássico Ba-Vi, pela 8ª rodada da Série A. Agora, após receber seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão, contra o Santos, no último domingo (25), o meia volta a ser desfalque contra o Corinthians, no domingo (1), na Neo Química Arena, no próximo compromisso do Leão na Série A.
Os outros cartões amarelos recebidos por Matheuzinho nos últimos sete jogos foram contra o Cerro Largo, pela Sul-Americana, e Grêmio e Ceará, pela Série A. Em 2025, Matheuzinho também foi advertido com um cartão amarelo contra o Bahia, na final do Campeonato Baiano, totalizando cinco cartões amarelos e um vermelho em 21 jogos.
Após a derrota para o Santos, Carpini comentou a quantidade de cartões recebidos por Matheuzinho e disse que “é um cara que quer muito ajudar” e isso tem “gerado uma ansiedade”.
“Sobre a expulsão nem precisa mais tocar nesse ponto, já foi cobrado e punido por isso. Coisa que não pode acontecer. A gente conversa, tem todo o trabalho também da psicóloga. O atleta dentro de campo é muito vidraça, ele traz muitas responsabilidades. O que eu acho, a leitura que eu faço do Matheus, é que é um cara que quer muito ajudar. Se espera muito dele por tudo que ele já fez aqui desde a chegada dele. Isso tem gerado uma ansiedade, uma irritação, que tem prejudicado nós e ele mesmo. Estamos tentando passar para ele tranquilidade e equilíbrio”, disse Carpini.
Antes de encarar o Corinthians pela Série A, o Vitória poderá contar com Matheuzinho nesta quarta-feira (28), contra o Universidad Católica, no Equador, pela 6ª e última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Confira aqui as possibilidades do Leão se classificar no torneio continental.