O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), que preside a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, afirmou nesta quarta-feira (5) que cobrará explicações dos bancos após receber denúncia de que as instituições financeiras estão cobrando de forma irregular dívidas de cartões de crédito direto nas contas correntes, poupança e até em contas salário de clientes. Negromonte Júnior diz que as instituições estão realizando um “bypass” na população.

O mecanismo funciona assim: através de aplicativos e nas agências, os bancos estão enviando um novo contrato do cartão de crédito que autoriza a cobrança das dividas nos tipos de contas citadas dos clientes quando as faturas estiverem em atraso. O deputado confirmou que vai fazer um requerimento pedindo informações aos bancos e pedirá a realização de uma audiência pública para debater o tema com as instituições financeiras.

“O que está acontecendo é um verdadeiro Bypass nas dividas de cartão de crédito na população. Não vamos permitir tamanho desrespeito dessas instituições. Eles não podem simplesmente sequestrar o dinheiro do povo brasileiro dessa forma. Essa comissão vai cobrar dessas instituições o cancelamento imediato dessa prática”, disse Negromonte Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?