O Clube de Regatas do Flamengo (CRF) bateu novamente o Atlético-MG e sagrou-se pentacampeão da Copa do Brasil. O time carioca venceu o Galo nas duas partidas das finais do certame nacional. Na partida de ida o Mengão venceu por 3 a 1 e na volta o Flamengo venceu os mineiros por 1 a 0. O placar no agregado foi 4 a 1 para o CRF.
A partida caminhava para ser 0 a 0 até os 37 minutos da segunda etapa. Foi nesse momento que o equatoriano Gonzalo Plata, em um contra-ataque, recebeu uma bola lançada por Bruno Henrique. Ele saiu do campo de defesa, driblou Saravia, invadiu a área e, em um toque de pura categoria, encobriu o goleiro Ederson do Galo.
Esse foi o quinto gol do atacante equatoriano com a camisa do Flamengo. O primeiro tento dele pelo Mengão foi na partida polêmica entre o time carioca e o Juventude. Esse duelo ocorreu na 31ª rodada do Brasileirão Série A.
Vale lembrar que este também é o primeiro título do jogador e também do atual treinador do Flamengo no time principal. O ex-lateral esquerdo, Filipe Luís, assumiu o comando técnico do Mengão após a demissão de Tite.
O ex-jogador foi campeão regional comandando com o time sub-17, campeão mundial com o time sub-20 e agora sagrou-se campeão da Copa do Brasil com o Flamengo. O curioso é que este também é o primeiro título que é visto na Arena MRV.