Durante o Seminário Empresarial China-Brasil, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou nesta segunda-feira (12) para um público formado por cerca de 400 empresários chineses sobre o potencial energético da Bahia e o conjunto de oportunidades de investimentos em alta tecnologia que isso proporciona.
Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o evento é uma ação estratégica na busca de novos negócios e no fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países, que passam pela Bahia, estado que recebe alguns dos principais investimentos chineses no Brasil.

O encontro, realizado na China, contou também com a participação de autoridades governamentais, como o presidente Lula e representantes ministeriais.

Destaque na produção de energia limpa, com 98% da energia produzida vindo de fontes renováveis, a Bahia apresentou seu avanço em transição energética e sustentabilidade.
Jerônimo Rodrigues reforçou o protagonismo do estado nessa área, falou das qualidades da Bahia e de como o estado se preparou para receber investimentos internacionais.

“Eu fiz uma exposição da nossa experiência nesses últimos 20 anos, do que a gente vem fazendo para construir um ambiente seguro de legislação, para quem quer investir e tem os incentivos fiscais. Falei também de mão de obra e da localização geográfica que a Bahia tem”, destacou o chefe do Executivo baiano.
Antes do seminário, o governador participou de três reuniões com o presidente Lula e empresas que pretendem investir no Brasil. Uma delas, a Windey Energy, firmou parceria com o Senai Cimatec para a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em energia eólica na Bahia.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?