A Embasa vai realizar, na próxima terça-feira (5), uma grande operação de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de água que atenderá Salvador e outros 13 municípios da Região Metropolitana e do Recôncavo Baiano. Com isso, o fornecimento de água será interrompido a partir das 3h da manhã.

Cerca de 500 profissionais, divididos em 50 equipes, atuarão em diversos pontos do sistema, incluindo a captação de água na barragem de Pedra do Cavalo, estações de tratamento, reservatórios e redes distribuidoras. A ação visa garantir a segurança hídrica e evitar paradas emergenciais no futuro.
“São serviços muito importantes, que precisam ser realizados com o sistema parado, sem fluxo de água. Será um esforço concentrado para garantir maior confiabilidade e segurança hídrica para os sistemas”, explicou Joana Rolemberg, diretora de Operações da Embasa na RMS.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda na noite da terça-feira, com a retomada gradual do fornecimento. Em imóveis localizados em áreas mais altas ou distantes da rede, o abastecimento pode levar até 48 horas para ser normalizado. A empresa recomenda que os moradores reservem água e façam uso consciente durante o período.
Além da manutenção em Pedra do Cavalo, serão realizados serviços como a ligação da adutora principal ao reservatório da Gomeia (em São Caetano), melhorias em sistemas de bombeamento e substituição de válvulas e registros na estação de tratamento de água em Candeias, entre outras ações.

Municípios afetados: Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?