Equipes de resgates dos Estados Unidos fazem buscas neste sábado (5) por um grupo de ao menos 23 meninas que estavam em um acampamento cristão de verão no Texas. Elas participavam do Camp Mystic, às margens do Rio Guadalupe, que foi tomado por uma forte cheia em poucas horas na sexta-feira (4). O estado enfrenta enchentes provocadas por uma forte tempestade que deixou ao menos 24 pessoas mortas.
— O acampamento foi completamente destruído. Foi muito assustador — disse Elinor Lester, de 13 anos, que participava Camp Mystic.
Mais de 750 crianças estavam no acampamento, segundo o vice-governador do Texas, Dan Patrick. A menina contou que acordou assustada por volta da 1h30min de sexta-feira, com trovões e chuva forte batendo nas janelas da cabana. Ela foi retirada de helicóptero com suas colegas depois de atravessar a água da enchente.
Nas redes sociais, familiares compartilharam mensagens em busca do paradeiro das meninas. Uma operação de resgate com helicópteros, drones e equipes de emergência continuará ao longo deste fim de semana.
— Peço ao povo do Texas que faça orações. Daquelas de se ajoelhar mesmo, para que a gente encontre essas meninas — falou o vice-governador.