Mais um dia de decisão para o Bahia! O Tricolor vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025. Com a vantagem do jogo de ida, após ter vencido por 1 a 0, o Esquadrão joga pelo empate para carimbar a vaga nas semifinais da copa nacional.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni deverá ter sete desfalques. Desses, seis são por lesão: Erick, Erick Pulga, Kanu, Caio Alexandre, Ademir e Ruan Pablo devem ficar de fora da lista de relacionados. Lucho Rodríguez, negociado com o Neom FC, da Arábia Saudita, foi liberado pelo Tricolor e já não se encontra mais no Brasil. Jean Lucas, que estava com a Seleção Brasileira e Santi Arias, com a Colômbia, são dúvidas para a partida.
O torcedor e o elenco do Bahia vivem a expectativa de alcançar, pela primeira vez na história, a fase de semifinal da Copa do Brasil. O Esquadrão ainda não conseguiu ultrapassar a barreira das quartas de final. Os comandados de Rogério Ceni já passaram por Paysandu e Retrô nessa atual edição de Copa do Brasil.
Após o confronto frente ao Fluminense, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro.