Um homem identificado como Luiz Eduardo Santos da Silva, de 37 anos, foi morto a tiros durante um assalto em um ponto de ônibus na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), uma das principais vias de Salvador, na noite de terça-feira (6). A vítima havia acabado de sair do supermercado onde trabalhava.

O crime aconteceu em um ponto de ônibus localizado em frente à Estação Detran do metrô. Segundo informações preliminares, Luiz Eduardo estava acompanhado de um amigo, aguardando o ônibus, quando eles foram abordados por dois suspeitos em uma motocicleta.

“Estamos viabilizando o nosso São João, o melhor da Bahia, por meio de patrocínios do setor privado e apoio do governo do Estado. Já temos nove atrações confirmadas. Na segunda, apresentaremos mais dez. Essa é uma festa importante, porque gera emprego e receita para nosso município”, afirmou o prefeito.

Entre as atrações já confirmadas estão Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Ana Castela, Wesley Safadão e Flávio José. Zé Cocá informou que a festa junina de Jequié será lançada também em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de maio, dentro do projeto “São João da Bahia, Tradição e Originalidade”, promovido pelo governo do Estado.

Nos dias 14 e 15 de maio, o projeto se expandirá para Belo Horizonte e Brasília, na segunda etapa da ação. Nessas cidades, será realizada uma rodada de negócios, apresentando as atrações turísticas locais, juntamente com uma exposição sobre a cultura e a tradição dos festejos juninos baianos. A proposta é envolver o público e as agências de viagem, fomentando o turismo estadual por meio de uma apresentação envolvente e rica em detalhes.

“Esse projeto é importante porque o público das maiores cidades do país terá a oportunidade de conhecer de perto tudo o que faz do São João de Jequié uma festa única e emblemática, marcada por muito forró, com apresentações de quadrilhas juninas e a tradicional animação que é a cara dos festejos juninos no Nordeste”, detalhou o gestor.

Zé Cocá afirmou, ainda, que analisa a possibilidade de fazer um lançamento do São João de Jequié em Salvador, a exemplo do que fizeram recentemente as prefeituras de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas.

A dupla criminosa anunciou o assalto e roubou o celular do colega da vítima. Assustado, Luiz Eduardo tentou correr, mas acabou sendo baleado nas costas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investiga o latrocínio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?