Uma idosa de 65 anos, identificada como Maria de Lourdes Maia Cordeiro, morreu na noite de terça-feira (17) após ser atropelada por um carro na BR-116 Sul, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, ela tentava atravessar a pista quando foi atingida por um veículo. O condutor permaneceu no local após o acidente e ficou à disposição das autoridades.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo. A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) registrou o caso e as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na manhã desta quarta-feira (18), moradores realizaram um protesto no trecho onde ocorreu o atropelamento, cobrando a construção de uma passarela para pedestres na via.
Segundo moradores, a passarela mais próxima fica a cerca de 2 km de distância. Por causa disso, muitas pessoas se arriscam atravessando a rodovia, o que, segundo eles, já teria resultado em seis óbitos.


