A nutricionista e influenciadora digital, Flávia Bueno, de 35 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um acidente durante um mergulho na praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo. O custo do tratamento no hospital já ultrapassa R$ 1 milhão.

Flávia estava acompanhada de uma amiga, que entrou no mar antes dela. Ao mergulhar, a nutricionista bateu a cabeça em um banco de areia, no dia 3 janeiro. Segundo Felipe Checchin, irmão da vítima, ela não praticava nenhuma atividade de risco no momento do acidente. 

Foi um mergulho simples”, afirmou em entrevista .

Após o impacto, Flávia desmaiou e foi socorrida para uma unidade de saúde em São Sebastião. Ela precisou ser entubada e, em seguida, foi transferida para o Hospital de Clínicas do município, onde realizou exames de tomografia.

Os médicos constataram uma grave lesão na medula espinhal, atingindo as vértebras C3, C4 e C5, além de uma lesão cerebral. Esta última foi associada a dois episódios isquêmicos, conhecidos como “micro-AVCs”, provocados pelo bloqueio arterial decorrente do trauma, o que reduziu a oxigenação do cérebro.

Diante da gravidade do quadro, a família buscou a transferência da nutricionista para a capital paulista. O único retorno veio de um cirurgião de coluna do Hospital Israelita Albert Einstein. Sem plano de saúde, Flávia foi transferida para um hospital particular no dia 4 de janeiro, onde passou por uma cirurgia para liberação da coluna e descompressão medular. 

Um segundo procedimento foi realizado no último domingo (11), com despesas médicas que já superam R$ 1 milhão. Até a última atualização, Flávia seguia internada na UTI e entubada, mas apresentava sinais de melhora, apesar de ainda estar em estado grave. 

No entanto, Felipe acrescentou que houve evolução positiva no quadro neurológico e que está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar: “Graças a Deus ela está consciente, em um quadro mais estável na UTI, consegue se comunicar conosco, mesmo sem falar, entende os processos e reconhece todo mundo”, relatou o irmão.

A previsão inicial é que a nutricionista permaneça internada entre 30 e 40 dias. Com a melhora gradual, a família tenta agora a transferência para um hospital público em São Paulo: “A Flávia é extremamente determinada, tem um coração enorme e é muito forte, tanto na vida pessoal quanto profissional”, afirmou Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?