O governador Jerônimo Rodrigues endossou a relação e a presença do senador Otto Alencar (PSD), na base do Governo do Estado nos últimos anos. A declaração ocorreu durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (03).
No discurso, o gestor citou Otto como um exemplo de compromisso do grupo político, ao falar sobre unidade.
“Um governo que tem um núcleo sólido e articulado em torno de vários partidos e lideranças que prezam pela unidade. Aproveito aqui para pedir licença a todos os partidos para citar como exemplo desse compromisso de grupo o nosso senador, Otto Alencar”, comentou Rodrigues.
O governador ainda reafirmou a intenção de seu governo seguir e integrar o projeto do governo Lula.
“Ao mesmo tempo, estamos também em perfeita sintonia com o projeto nacional produzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está devolvendo ao Brasil a capacidade de sonhar coletivamente. De crescer com justiça social e de reassumir seu lugar de respeito na comunidade internacional”, indicou.
As manifestações de Jerônimo chegam em meio a especulações de uma possível saída do PSD da base da gestão estadual. A possível saída chega depois da filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado na sigla e após Otto revelar que foi pedido a retirada de seu comando no grupo.
Além do governador, a presidente da AL-BA, Ivana Bastos, declarou que é absoluta e incontestável a liderança do senador Otto Alencar dentro do partido e que as bancadas estadual e federal do PSD seguem, de forma coesa, a orientação política construída sob sua condução.
Segundo a deputada, o alinhamento do PSD às reeleições do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues foi fruto de um processo político amadurecido, conduzido com diálogo e responsabilidade pelo senador Otto Alencar.
