O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse, na última quarta-feira (6), que a Câmara vai pautar a anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e o foro privilegiado na próxima semana.

A declaração foi dada após reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e outros líderes partidários.

Objetivo nosso é comunicar como foi construído o acordo de forma transparente pra todo o Brasil. Momento do país é gravíssimo, temos o poder Legislativo de cócoras para o Judiciário. Toda essa ocupação feita pelos guerreiros parlamentares tem o objetivo principal a volta das prerrogativas constitucionais do Congresso, e é isso que foi fruto do acordo”, disse Sóstenes.

Apesar do anúncio de Sóstenes, integrantes da base governista negaram que Motta tenha se comprometido com as pautas sugeridas pela oposição. Segundo esses parlamentares, o presidente da Câmara ouviu as demandas, mas não firmou acordos. 

Segundo o líder do PL, o presidente da Câmara teria se comprometido com a votação da PEC do foro privilegiado.

“Presidente Hugo Motta pediu aos líderes aqui representados, construímos compromisso que na próxima semana abriremos os trabalhos nessa casa pautando mudança do foro privilegiado para tirar a chantagem que muitos deputados e senadores vêm sofrendo por parte de alguns ministros do STF”, completou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?