Doze pessoas foram esfaqueadas em uma estação ferroviária na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (23). Segundo informações das autoridades locais, seis dos doze feridos estão em estado grave. A suspeita seria uma mulher que atacou as pessoas “de forma aleatória”.
A suspeita foi presa em flagrante, mas não há informações sobre a identidade ou o móbil do crime. Segundo o jornal O Globo no Brasil, seis dos doze feridos estão em estado grave. Por meio das redes sociais, a Polícia de Hamburgo informou que ela utilizou uma faca para atacar os passageiros entre os trilhos 13 e 14 da estação Central da cidade, sendo a segunda maior da Alemanha.
Parte da área foi isolada pelos agentes de segurança, na tentativa de manter o funcionamento. Segundo a Agência alemã DPA, O corpo de bombeiros de Hamburgo divulgou, por sua vez, que 6 pessoas sofreram ferimentos graves e correm riscos de vida, outros três ficaram gravemente feridas e as últimas tiveram ferimentos leves. Já o jornal Bild, revelou que algumas vítimas foram atendidas ainda dentro dos trens.