Um homem invadiu uma escola no Setor Pampulha, no município de Formosa, em Goiás, nesta segunda-feira (13), afirmando que iria matar o professor de sua filha. Armado com uma faca, ele foi contido por agentes da Guarda Civil Municipal após momentos de tensão no interior da unidade escolar.
A equipe da GCM encontrou os professores do colégio do lado de fora, com o portão principal trancado por segurança. Enquanto isso, o homem circulava armado pelos corredores da escola, afirmando que estava ali para “acertar contas”. “Eu vou fazer picadinho. Eu só vim resolver com o professor”, declarou, ignorando os apelos dos agentes para que largasse a arma.
Diante da resistência e do risco iminente, um dos guardas precisou utilizar um Dispositivo de Condução Elétrica (DCE), popularmente conhecido como taser, para imobilizar o homem. Após ser detido, ele foi levado ao Posto de Saúde da Família Vila Carolina para a retirada de um dos dardos do equipamento, e depois passou por exame de corpo de delito no IML. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Formosa.