As táticas para esconder drogas estão cada vez mais avançadas. Prova disso é que a Polícia Militar do Distrito Federal encontrou porções cocaína e maconha dentro de um túmulo violado no cemitério Campo da Esperança de Sobradinho II, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (25).
Uma equipe recebeu denúncias sobre a comercialização de drogas no interior do cemitério e decidiu apurar. Com a chegada da polícia, dois homens conseguiram escapar pulando o muro do local.
Durante a busca, os policiais localizaram diversos túmulos violados. Um deles escondia porções de drogas prontas para venda, além de uma balança de precisão e uma máquina de cartão bancário.
Em nota encaminhada ao Metrópoles, a assessoria do Campo da Esperança disse que todos os cemitérios do Distrito Federal “são áreas públicas e de livre circulação de pessoas durante o horário de funcionamento” e que “contrata segurança privada para atuar 24 horas com profissionais armados”. Além disso, informou que existem câmeras de vigilência instaladas em locais estratégicos.