Cerca de 450 quilos de lagosta da espécie vermelha foram apreendidos durante fiscalização ambiental em Ilhéus, no Sul. Um homem foi preso na ação. Conforme a Polícia Militar, o fato ocorreu na última segunda-feira (19) após os agentes serem informados sobre a chegada de uma embarcação ao porto da cidade para descarregar pescados de atividade ilegal.

Conforme a Polícia Militar (PM-BA), no local indicado, os agentes encontraram um veículo carregado com lagostas, com a maioria já morta. Na ocasião, a embarcação responsável pela descarga já havia deixado o porto. No entanto, o condutor do veículo onde a carga foi colocada não apresentou documentação que comprovasse a origem e legalidade do pescado.
A carga estava em desacordo com as normas estabelecidas pela Portaria Interministerial MPA/MMA nº 31/2025, que regulamenta a captura, transporte e comercialização da lagosta no Brasil.

Por fim, o responsável pelas lagostas foi preso e levado junto com a carga para a Delegacia de Crimes Ambientais, onde foi autuado pela Polícia Civil e por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?