Uma ponte provisória, construída após as enchentes de maio de 2024 no Rio Grande do Sul, localizada na cidade de Feliz, a 80 km de Porto Alegre, foi levada pela correnteza do Rio Caí, na noite desta quinta-feira (2), menos de três meses após a sua inauguração.

A região foi atingida por fortes chuvas desde a quarta-feira (1), e, após o avanço da água, a ponte acabou cedendo. “Às 9 da manhã, a ponte foi coberta pelas águas. Pelas 17h, começou a apresentar sinais de comprometimento. Pelas 19h, se foi total”, apontou o Executivo da cidade, em seus canais oficiais.
A estrutura, formada por tábuas de madeiras sobrepostas a uma estrutura composta por nove contêineres reforçados de estruturas metálicas, foi erguida a partir dos esforços de moradores, bem como da iniciativa privada e do poder público. Ela ligava o centro da cidade às localidades de São Roque e Picada Cará e ao município de Linha Nova.
Inaugurada em outubro de 2024, o dano à ponte pode gerar um caos na mobilidade da cidade, já que agora, o trajeto mais curto entre as localidades se estende por cerca de 20 km.
“Sem essa ponte, não temos mais ligações entre os dois lados do município para veículos pesados. Isso não afeta somente a mobilidade da cidade, mas de toda a região. E me arrisco a dizer, do estado”, afirmou prefeito da cidade, Junior Freiberger (PSD).

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?