O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel) na Bahia, Leandro Menezes, destacou que a extinção da escala 6×1, que está em pauta na Câmara dos Deputados, pode gerar prejuízos financeiros para o trabalhador e não deve ser feito de maneira artificial, em entrevista concedida ao Bahia Notícias no Ar, na Antena 1.

“A Abrasel entende ser legítima a redução de jornada de trabalho (para quatro horas semanais), mas enxergamos com preocupação que a medida seja implementada como mais uma canetada política, sem o devido embasamento. Porque a questão choca com a produtividade do trabalhador. Temos exemplos favoráveis como nos EUA, em que a produção do trabalhador é quatro vezes maior nossa e o Produto Interno Bruto (PIB) não é afetado. Então, temos que criar um caminho para viabilizar uma iniciativa dessa”, explicou o dirigente.
Leandro comentou sobre as consequências da proposta legislativa tanto para os comerciantes como para os empregados. “Com essa medida vamos ter uma redução no poder aquisitivo do trabalhador. Assim, além dos donos de bares e restaurantes, os trabalhadores serão impactados com a diminuição do consumo deles”, reforçou.

O presidente da Abrasel no estado indicou fatores que possam levar a um cenário de redução da jornada de trabalho.“Por meio da educação, redução de burocracia, que é muito grande no país e da tecnologia, hoje com Inteligência Artificial (IA), alavancando a produtividade do trabalhador poderemos diminuir as horas de serviço do empregado e, também, aumentar o salário dele também. Para que isso aconteça, precisamos de um pacto com a sociedade”, concluiu.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?