O prefeito de Utinga, Átila Karaoglan (PSDB), formalizou a adesão do município ao projeto ‘Raízes da Cidadania’, iniciativa do Ministério Público da Bahia que implanta indicadores sociais para promover diagnósticos precisos e orientar políticas públicas. A proposta visa auxiliar a gestão municipal na identificação de fragilidades em áreas de maior relevância e permitir avanços de forma mais estratégica e planejada.
A adesão ao projeto permite que Utinga tenha um diagnóstico real das condições sociais, identificando fragilidades em setores como saúde, educação, assistência social e saneamento. Com base nesses dados, será possível planejar políticas públicas de forma mais eficiente e direcionada.A expectativa é de que a iniciativa fortaleça a capacidade de gestão pública e possibilite um planejamento mais eficiente das ações na cidade, garantindo que os recursos sejam direcionados para setores prioritários e para comunidades que mais necessitam de apoio.
“Com essa parceria, Utinga poderá identificar pontos críticos de áreas essenciais de forma transparente e estratégica — e agir com mais precisão, planejamento e impacto”, destaca o prefeito Átila Karaoglan.
Jornal da Chapada
