Para se classificar diretamente à fase de mata-mata da Copa Sul-Americana sem depender do resultado do outro jogo do Grupo B, o Vitória precisa vencer o Universidad Católica nesta quarta-feira (27), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.

O Rubro-Negro, que também pode avançar em caso de empate ou até mesmo derrota, enfrenta um adversário que já está classificado e não perde em casa há seis meses. Desde 24 de novembro do ano passado, quando foi batido pela LDU, no Campeonato Equatoriano, o Católica soma nove jogos com seis vitórias e três empates.
Na Sul-Americana, em seus domínios, o “Trencito Azul” venceu o Cerro Largo e o Defensa y Justicia, ambos por 3 a 1. O time equatoriano soma 11 pontos após cinco partidas do Grupo B, com três vitórias e dois empates. O Vitória é o 2° lugar, com seis pontos, seguido por Cerro e Defensa, que somam quatro pontos cada.
ALTITUDE

Inaugurado em 1951, o Estádio Olímpico Atahualpa, casa do Universidad Católica, fica a 2.850 metros acima do nível do mar e tem capacidade para 35.742 torcedores.

Após enfrentar o time equatoriano, o Vitória enfrenta o Corinthians, no domingo (1), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Leão está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?