A Rede Bahia iniciou a cobertura das eleições municipais de 2024 com uma série de novos projetos e a expansão de formatos existentes em Salvador e nas afiliadas do interior do estado. O grupo, composto por emissoras de TV, rádio, sites e redes sociais, irá utilizar a Central de Eleições da Rede Bahia para coordenar entrevistas, debates, acompanhamento das agendas dos candidatos e divulgação de pesquisas eleitorais exclusivas.

A diretora de jornalismo do grupo, Ana Raquel Copetti, afirmou que a cobertura deste ano será a mais abrangente já realizada pela Rede Bahia.

“Estamos reunindo equipes de seis regiões diferentes para produzir conteúdo de qualidade, com o objetivo de informar a população e oferecer aos candidatos um espaço para debater questões importantes”, disse Copetti.

A cobertura começou com um ciclo inédito de entrevistas com pré-candidatos à prefeitura de Salvador no programa “Resenha das 7”, transmitido pela Bahia FM. Até 15 de julho, seis pré-candidatos serão entrevistados. A partir de 12 de agosto, a Central de Eleições da Rede Bahia dará início a uma nova rodada de entrevistas, com os candidatos oficializados após as convenções partidárias, transmitidas ao vivo pelos veículos do grupo.
A TV Bahia, a partir de 23 de setembro, continuará com a tradição de entrevistar os candidatos à prefeitura de Salvador e das cidades onde as afiliadas da Rede Bahia estão localizadas. As entrevistas serão realizadas ao vivo e a ordem será definida em sorteio. No BATV, as entrevistas serão realizadas diante de uma maquete da capital, projeto chamado “Salvador na Palma da Mão”, que permitirá aos candidatos interagir com o público de forma inovadora.

A rádio Bahia FM realizará seu primeiro debate com candidatos à prefeitura no programa “Fala Bahia” em 7 de agosto. A Central de Eleições também promoverá debates em outras cidades baianas e com candidatos à vice-prefeitura de Salvador. O debate final antes das eleições será transmitido ao vivo no dia 3 de outubro, envolvendo candidatos à prefeitura de várias cidades.

Romildo Fausto, diretor de tecnologia da Rede Bahia, destacou a complexidade da operação.

“Vamos realizar uma transmissão ao vivo de seis debates simultâneos, envolvendo mais de 200 profissionais e abrangendo todo o estado da Bahia”, explicou Fausto.
Além dos debates e entrevistas, a Rede Bahia exibirá conteúdo especial até o dia da votação, incluindo o acompanhamento das agendas dos candidatos e pesquisas eleitorais exclusivas. O Jornal da Manhã irá às ruas para captar opiniões sobre as propostas dos candidatos, e os telejornais do grupo fornecerão ampla cobertura da corrida eleitoral.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?