O suspeito de matar a tiros um professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) após uma discussão de trânsito foi preso na noite desta quarta-feira (27), em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC).
Em nota, a PC revelou que o homem, identificado como Wagner do Nascimento Ferreira, foi encontrado em um shopping na região do bairro de São Cristóvão. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo compatível com os estojos recolhidos na cena do crime, assim como uma carteira funcional falsa de perito.
Após ser abordado, o suspeito confessou a autoria do crime e foi ouvido na delegacia especializada. Ele passará por exames legais e permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na noite de terça-feira (26), na BR-324, na região do Porto Seco. A vítima foi identificada como Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
Segundo testemunhas, o professor estava com um facão na mão no momento da discussão. Ainda não há informações sobre o que motivou a briga.
Testemunhas relataram que o suspeito atirou ao menos cinco vezes em Fabrício de dentro de um carro importado, modelo SUV.