O zagueiro baiano Dante voltou a ganhar os holofotes na Europa após atuação decisiva pelo Nice, no empate contra o Monaco, no último domingo (8), pelo Campeonato Francês. Capitão da equipe, o defensor de 42 anos foi peça-chave no clássico e recebeu uma enxurrada de elogios nas redes sociais, com torcedores chegando a pedir: “Seleção nele”.
Com desempenho sólido na defesa, Dante registrou nove cortes e cinco recuperações de bola, sendo determinante para assegurar o resultado da equipe na Ligue 1. A atuação atiçou comentários nas redes sociais que reafirmam a longevidade e a regularidade do atleta.
Natural de Salvador e assumidamente torcedor do Bahia, Dante iniciou a trajetória no futebol longe do estado natal. Defendeu o Juventude entre 2002 e 2003 antes de se transferir para o futebol europeu, onde construiu carreira vitoriosa. O ponto alto foi no Bayern de Munique, clube pelo qual conquistou diversos títulos em três temporadas, incluindo a Liga dos Campeões.
Apesar da identificação com o Nice, onde atua há 10 anos, o defensor não esconde o desejo de, um dia, vestir a camisa do Tricolor baiano. Em entrevista à ESPN Brasil, em fevereiro de 2024, o defensor revelou que mantém a vontade de atuar novamente no futebol brasileiro.
