O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (13) que cancelou qualquer diálogo com autoridades do Irã e incentivou manifestantes a “tomarem as instituições”, em meio à onda de protestos que se espalha por diversas cidades iranianas. A declaração foi publicada na plataforma Truth Social.

A tensão cresce diante da possível execução, nesta quarta-feira (14), de um manifestante detido desde o início dos protestos em dezembro, segundo organizações de direitos humanos. Se a sentença for cumprida, será a primeira execução relacionada ao atual movimento de contestação no país persa.

Em sua publicação, Trump pediu que os iranianos “continuem a protestar” e afirmou que “ajuda está a caminho”. Ele também afirmou ter cancelado todas as reuniões previstas com autoridades iranianas até que a violência contra manifestantes “acabe”.

Fontes do governo americano ouvidas pela CBS News indicam que o presidente foi informado sobre diferentes opções de ação em relação ao Irã, incluindo possíveis operações cibernéticas e psicológicas, além de ataques com mísseis de longo alcance.

By Laiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[email protected]
71 99703-6567 | 71 99237-1334
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?