As precoces eliminações do Vitória na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana, além do vice-campeonato baiano em 2025, refletiram na queda do número de sócios torcedores do Leão. Após alcançar a marca de 44 mil associados em abril, o Rubro-Negro está atualmente com cerca de 33 mil associados ativos, como pode ser constatado no site oficial do site Sou Mais Vitória.
A queda aconteceu mesmo com recentes campanhas de associação do clube, como a baseada na troca de numeração de Matheuzinho, que passou a vestir a camisa 10. O marketing rubro-negro disponibilizou cupons de 30% de desconto para renovações anuais e semestrais (Adeus30) e 10% para adesões trimestrais (Vem10), mas não houve resultado positivo.
Vale destacar que a marca de 44 mil sócios foi o recorde da história do Vitória e as eliminações da Copa do Brasil, em maio, e da Copa do Nordeste, em julho, contribuíram diretamente para a queda dos números.
Além disso, o Rubro-Negro não faz um bom Campeonato Brasileiro. O Vitória ocupa a 15ª colocação da Série A, com 17 pontos em 17 jogos. A equipe está dois pontos à frente do Santos, que abre a zona de rebaixamento e tem uma partida a menos. Na sequência aparecem Fortaleza, em 18º com 14 pontos em 15 jogos; Juventude, 19º com 11 pontos em 15 partidas; e Sport, na lanterna, com cinco pontos em 15 confrontos.
O time do técnico Fábio Carille volta a campo neste domingo (3), às 19h30, contra o Palmeiras, no Barradão, pela 18ª rodada da Série A.